EMPRESAS

Escuta ativa

A sua empresa ainda não fez um diagnóstico clínico organizacional?
O serviço ESCUTA ATIVA é a nossa resposta!

Escuta ativa

Escuta ativa. O que é?

No serviço Escuta Ativa – ER (Emocional / Relacional) existe um foco na avaliação do estado emocional e das relações interpessoais no seio das equipas, identificando conflitos latentes e/ou manifestos, passíveis de serem prevenidos ou resolvidos, com base na informação recolhida junto dos colaboradores.

O conceito de ambiente do trabalho não se resume ao posto ou local de trabalho mas a tudo o que o cerca.

Com base neste conceito mais abrangente, é crucial perceber que a saúde emocional dos colaboradores influencia profundamente a sua motivação profissional e por consequência, a produtividade.

Assim, torna-se importante atuar preventivamente e identificar precocemente conflitos dentro do seio da empresa, de forma a diminuir os efeitos nocivos que se propagam em espiral para a empresa no seu todo.

Objectivos na Escuta ativa.

Motivar e Potenciar o Team Bonding;
Despertar o compromisso com a mudança de comportamentos;
Conectar os objetivos da empresa com os motivadores internos de cada um;
Aumentar a sensação de pertença à empresa – “co-proprietários” (marketing interno);
Criar um ambiente profissional motivador e justo;
Corrigir dificuldades na relação profissional;
Corrigir dificuldades na relação profissional;
Estimular a assertividade e colaboração;
Promover a união e a motivação das equipas de trabalho.